domingo, 12 de fevereiro de 2012

JUST DO IT ;)

E ao passar do tempo, nós vemos como tudo muda, como nós crescemos (figurativamente), 
amadurecemos e criamos mundos totalmente diferentes daqueles que vivíamos. Deve ser por isso que amigos de longa data tomam caminhos diferentes, pois por mais parecidos que eles sejam, o que os difere é o que define a vida de cada um. Ao passar do tempo, nos tornamos independentes, e aqueles amigos que nos diziam o que fazer passam, e nós temos que achar outros para ocupar essa função, só que nesse meio tempo amadurecemos, muitas vezes a ponto de poder tocar nossa vida sós. E aquela amiga que escolhia a sua roupa e com quem você devia sair(pois conhecia todos os seus amigos e conhecidos) é substituída por alguém que só opta na roupa, e depois que só sugere, já que você virou independente demais para sair com o que e com quem quiser e sozinha demais para ter alguém que conheça todos os seus conhecidos. Eu sei que Deus escolhe a hora certa para nos levantarmos da cadeira e nos dirigirmos ao pódio sós, já que aquela é nossa hora. Passamos por um longo caminho, e ele só poderá ser percorrido só. O primeiro lugar tem que ser só seu. Haverão pessoas aplaudindo, mas conquistando com você não. Você terá a sua hora, e você até pode dedicar a glória a alguém, mas a conquista é sua. É o seu nome que está na lista dos vencedores da vida. Apenas o seu nome, sem acréscimo, sem agregados, família, amigos, irmãos. Sem nada. Só você. Portanto, JUST DO IT ;)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Te pedir desculpas ...


Eu tentei até agora
Até não poder mais
E te pergunto nessa hora
Até quando isso vai ?

Vou te pedir desculpas
Por ainda te esperar
Por me agarrar na esperança
De poder ver você voltar.

Mas essa fantasia dói
Até mais do que eu pensei
Porque isso me corrói ?
Eu nunca saberei.

Me desculpa se te amo
E por não conseguir viver assim
Até sonhando, seu nome chamo
Cadê você perto de mim ?

Assim eu não consigo
Viver longe de você
Viver sem ser teu amigo
Viver só, e sofrer.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A amizade nossa de cada dia.



É incrível como nós a vemos como uma coisa comum depois de um tempo de convivência. É engraçado como é tão bonito para os outros, e tão normal para a gente. É impressionante como a intimidade nos faz ter uma órbita em volta de nós mesmas que facilita muito a nossa vida. É, isso tudo se conquista com o tempo, com o amor e acima de tudo, com o fato de SABER conviver com os defeitos. Essa é sim a parte mais difícil. A loucura de escolher conviver com aquela pessoa que sabemos que tem inúmeros defeitos é escolher sofrer com possíveis surpresas desagradáveis. Quando as conhecemos, os episódios deixam de ser surpresa e se tornam situações, mas que infelizmente nunca deixam de ser desagradáveis. Como convivemos com pessoas que contém diferentes personalidades, não podemos esperar que ela faça o mesmo que nós provavelmente faríamos, podemos esperar apenas uma posição ou um gesto sensato. Existem amigas que pensam parecido, com isso, diminuem os momentos chatos e os fáceis aumentam cada vez mais proporcionais à intimidade. Com anos de convivência, o ''viver sem'' se torna mais importante do que qualquer briga, qualquer discussão por qualquer que seja o motivo. Algum motivo sempre virá pra ocasionar uma briga, seja esquecimento, desconsideração, egoísmo, grosserias e etc... e só quem sabe passar por isso sem sequelas são considerados gênios; aqueles que deixam a amizade desgastar por pequenos atritos são chamados de humanos e aqueles que cortam o laço por causa de uma briga, são imaturos. É claro que o amor suporta muito, suporta barreiras e obstáculos, mas se afastar de alguém que você ama por ela está te fazendo mal não é egoísmo, é amor-próprio. Se afastar de alguém por acasos da vida não é desconsideração... acontece! E se afastar de alguém por amar demais, esse não é burrice, é medo do sufoco e de uma futura discussão, é cautela. Amizade é tão equilibrada quanto uma balança, é tão certa quanto uma estrada, os dois pesos têm que estar iguais e é necessário os dois sentidos para funcionar. Se algo desequilibra, que os dois lados tentem ver qual é o problema, e qual a solução mais fácil.  Se não há jeito, tenta de novo, até que a balança caia ou que a estrada fique apenas com uma mão. Se você acha que já deu... bem, meu conselho é que você repense de novo, e que a sua decisão não seja definitiva NUNCA, pois quando falamos de amor e amizade, falamos de cumplicidade, falamos de eternidade. Amizades podem ter tempo para pensar, para refletir os erros, para sentir falta, o amor não acabará, pois se é amor, não resta dúvidas de que pelo menos lembrado, para sempre será.